O vereador e presidente da câmara de Rosário, Léo Cavalcante (PTB), colocou em pauta na última sessão do dia 03, uma indicação ao Dr. Raimundo Teodoro de Carvalho, Chefe do Departamento de Atenção à Saúde Mental do Estado do Maranhão, solicitando em regime de urgência, a implantação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD III, regional com sede no município de Rosário, de acordo com resultado de pactuação realizada na reunião da comissão de inter-gestores regionais – CIR/ROSÁRIO, que ocorreu no último dia 24 de maio.
Além de vereador do Município de Rosário, Léo Cavalcante tem como profissão secular, formação na área de psicologia e sempre tem externado e mostrado sua preocupação com essa deficiência na cidade na qual está representando politicamente.
A Portaria n° 615, de 15 de abril de 2013 do Ministério da Saúde, dispõe sobre incentivo financeiro de investimento para construção de Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, e Unidade de Acolhimento, em conformidade com a Rede de Atenção Psicossocial para pessoas em sofrimento ou transtornos mentais incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas no âmbito do Sistema único de Saúde – SUS.
Segundo a Portaria, o incentivo financeiro para a construção e/ou implantação do CAPS AD III, é de R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS), contudo, Léo se diz está otimista com a realização deste bem popular.
A preocupação do vereador Léo para com as pessoas com transtornos mentais e viciados em drogas é constante. Sempre que usa a tribuna da câmara, lamenta o crescimento e envolvimento de jovens no mundo das drogas e a falta de acompanhamento aos pacientes que sofrem com problemas mentais em Rosário.
A indicação do vereador Léo Cavalcante foi aprovada por unanimidade, aguardando apenas a resposta do ofício.
0 comentários:
Postar um comentário