É um absurdo a transferência de recursos públicos a uma clínica particular, enquanto existem hospitais públicos arqueijando, agonizando e fechando por falta de ajuda financeira dos órgãos públicos.
Nesta matéria, vamos trazer um extrato de contrato de número 184/2013 oriundo da Secretaria de Estado da Saúde – SES, que é comandada pelo deputado licenciado, Ricardo Murad (PMDB), que por sua vez, é cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB), mesmo partido da Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), provável proprietária da Clinica particular beneficiada com o contrato da SES.
Enquanto o SESP agoniza e está preste a fechar as portas com O risco de falência, a Clinica Nossa Senhora do Rosário Ltda. vai receber R$ 600.000,00 (SEISCENTOS MIL REAIS) da Secretaria de Estado da Saúde, para contratação de serviços ambulatoriais a serem oferecidos à população de Rosário, segundo extrato do contrato datado em 28 de junho de 2013.
Na verdade, não dá pra entender a transferência de um recurso dessa natureza a uma clínica particular, se existe um hospital pedindo socorro na mesma cidade. Realmente, não dá pra entender.
No extrato do contrato existem dois valores: Um de 600 mil reais e outro no valor de 350 mil reais. Pelo que deu pra entender, os 350 mil seria o valor inicial do contrato e os 600 mil o total.
É preciso uma fiscalização aprofundada sobre este contrato, uma vez que, é no minimo estranho ajudar uma clínica particular quando os hospitais públicos estão necessitados de ajuda.
Veja o extrato:
Informaçoes: Bacabeira em Foco. com edições
0 comentários:
Postar um comentário